Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (14) na cidade de Codó, no estado do Maranhão, por importunação sexual após perseguir uma mulher na rua. Segundo informações da polícia, a vítima estava em uma moto quando começou a ser seguida pelo suspeito, que foi identificado como Raimundo da Silva Costa Neto, de 32 anos.

Ainda segundo a polícia, a mulher foi perseguida até o Novo Milênio quando decidiu pedir ajuda para um homem que trabalhava na capina de uma residência. O suspeito estão passou pela mulher e a chamou de gostosa.

A mulher acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e prendeu o suspeito em flagrante. Ela revelou que é a terceira vez que é perseguida pelo mesmo homem. O criminoso foi levado para a delegacia e autuado por importunação sexual.

Esse tipo de crime é bastante comum em todo o país e é importante que as vítimas denunciem para que os agressores sejam punidos e não continuem a praticar esses atos. Além disso, é preciso que a sociedade se conscientize sobre a importância do respeito e da dignidade das mulheres, e que todos sejam responsáveis por combater a violência sexual e garantir a segurança das pessoas.