Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (7) por descumprir uma medida protetiva em Imperatriz, cidade localizada a 632 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito foi denunciado por espionar a vizinha enquanto ela tomava banho em sua residência.

De acordo com o delegado Alex Coelho, o homem morava ao lado da vítima e vinha praticando, de forma insistente, atos de voyeurismo. Mesmo ciente da medida protetiva, ele continuou desrespeitando a ordem judicial, fazendo vários buracos no muro que separa as casas, o que lhe permitia visualizar a área privativa do quintal da vizinha, onde ela costuma tomar banho.

No dia 6 de março, ele voltou a furar o muro, mesmo após a vítima ter tampado os buracos anteriores. Já no dia 13 do mesmo mês, os atos se repetiram, o que levou a vítima a acionar a Patrulha Maria da Penha.

Ainda segundo a polícia, ao perceber a chegada da equipe, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado à Delegacia Regional de Imperatriz.