A Polícia Federal apreendeu R$ 1,5 milhão em dinheiro, além de material de campanha eleitoral de um candidato a vereador de Teresina, em uma operação realizada no estacionamento de um shopping na capital, nesta quinta-feira (12). Um homem foi preso em flagrante, mas ele não é o candidato cujo material de campanha foi encontrado.
A prisão ocorreu logo após o suspeito realizar o saque da quantia milionária em uma agência bancária localizada dentro do shopping. A PF agiu com base em uma denúncia anônima e abordou o homem, que estava carregando duas mochilas repletas de dinheiro.
Ao ser questionado, o homem não conseguiu explicar a origem do dinheiro nem o motivo do saque de uma quantia tão elevada. Segundo a delegada Milena Caland, a análise da capacidade financeira e patrimonial do suspeito revelou uma incompatibilidade com o valor apreendido.
No local, outro indivíduo, que aguardava no interior de um veículo, também foi abordado. No carro, a polícia encontrou material de campanha eleitoral. Embora tenha sido conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos, o condutor do veículo não foi preso, mas o carro foi apreendido.
De acordo com a Polícia Federal, o homem preso deverá responder por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Durante o interrogatório na sede da PF, ele optou por não se pronunciar. As investigações prosseguem para apurar outros possíveis crimes relacionados, incluindo infrações eleitorais.
Deixe um comentário