Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (14), por estar provocando tumulto generalizado na cidade de Vitória do Mearim, com postagens em redes sociais ostentando armas de fogo e facão em tom ameaçador, em alusão a falsos ataques que ele realizaria nas escolas do município.

De acordo com o delegado João Firmo, ao realizar diligências, as equipes policiais adentraram na residência do investigado, no Povoado Mato Grosso, mas não encontraram qualquer arma de fogo no interior do imóvel.

A atividade criminosa tem previsão legal no Código Penal e no Decreto-Lei de Contravenções Penais, motivo pelo qual o indivíduo foi conduzido em flagrante até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, instante em que foi confeccionado o procedimento legal previsto em lei em desfavor dele.

A ação policial foi realizada por policiais civis das Delegacias de Polícia das cidades de Vitória do Mearim e Arari.

A Polícia Civil do Maranhão segue com atenção redobrada no caso, monitorando as redes sociais local e solicitando denúncia por parte da população vitoriense através do disque denúncia (98) 98598-4504, aonde o anonimato é garantido.

Com informações da Polícia Civil do Maranhão