Um homem de 25 anos foi preso em Timon, no bairro Miguel Arraes, suspeito de tentativa de homicídio contra um policial militar durante um assalto no bairro Dirceu, em Teresina, capital do Piauí.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 8 de maio de 2021. O suspeito, junto com um comparsa armado, abordou o policial que estava sentado na porta de casa com o filho. Durante o assalto, eles roubaram o celular da vítima. Ao mexerem no aparelho, viram uma foto do policial fardado, o que levou um dos criminosos a disparar um tiro no rosto do PM.

Mesmo ferido, o policial conseguiu reagir e entrou em luta corporal com os assaltantes, mas teve sua arma de fogo roubada. Ele conseguiu fugir, sendo alvo de vários disparos durante a fuga, porém, nenhum dos tiros o atingiu.

O delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial de Timon, informou que o preso já tinha um histórico extenso de processos por roubo desde a adolescência. Ele também estava sendo investigado por envolvimento em uma organização criminosa que realizava assaltos solicitando corridas de motoristas de aplicativos, para depois vender motocicletas e celulares roubados em outras cidades do Maranhão e Piauí.