Equipes das Policias Civil dos estados do Maranhão e Pará conseguiram, na manhã desta terça-feira (17), cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de extorsão, divulgação não consentida de cena de nudez e ameaça. O preso que é alvo de uma investigação na cidade de Castanhal, no Pará, foi preso no município de Imperatriz.
Segundo as investigações, o homem divulgou fotos da ex-companheira para os familiares, por via aplicativo de mensagens de Whatsapp, e passou a exigir uma quantia em dinheiro da vítima e de parentes para não divulgar as imagens nas redes sociais. A policia do estado do Pará representou pela decretação da prisão do investigado. Uma equipe de investigadores constatou que o suspeito estava residindo no município de Imperatriz, no Maranhão.
Durante as diligencia, a equipe policial paraense se deslocou a até a cidade maranhense e com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, ficou constatado que o investigado havia se evadido do antigo endereço.
Nesta terça-feira (17), após um monitoramento em um possível local onde o investigado iria estar, os policias avistaram o mesmo em um carro e efetuaram a abordagem, porém o homem fugiu, dirigindo em alta velocidade, passando um cruzamento no sinal vermelho e quase atropelando pedestres. Após perseguição, as equipes conseguiram efetuar a abordagem do veículo e prender o investigado o qual foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Polícia Civil do Maranhão
Deixe um comentário