Um crime de feminicídio ocorrido em Campo Maior, a 82 km de Teresina, chocou a população pela brutalidade. Na última segunda-feira (19), Anastácia Lustosa Lima, de 35 anos, foi encontrada morta em sua residência, e o principal suspeito é seu próprio marido, Wagno Teixeira Fernando, de 45 anos.

O corpo de Anastácia foi descoberto por seu sogro, que a encontrou já sem vida, deitada em uma rede. Ele imediatamente acionou a Polícia Militar, que chamou o Instituto Médico Legal (IML) para remover o corpo e iniciar a perícia. Inicialmente, acreditava-se que a morte poderia ter sido causada por um mal súbito, mas os exames realizados pelo IML revelaram sinais de violência física e indicaram que Anastácia foi asfixiada.

Com a confirmação da causa da morte, a Polícia Militar iniciou uma busca pelo marido da vítima, que rapidamente se tornou o principal suspeito. Wagno foi localizado ainda no mesmo dia, em um bar da cidade, consumindo bebidas alcoólicas com amigos. Ele foi preso e está à disposição da Polícia Civil, que continuará as investigações.

A polícia também descobriu que Wagno já havia sido preso anteriormente por violência doméstica contra Anastácia, incluindo um episódio em que a espancou e a manteve presa dentro de casa.