Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Imperatriz, a 634 km de São Luís, acusado de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na residência do suspeito foram encontrados 19,5 kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.

A operação policial foi desencadeada a partir de uma investigação que apontava para um possível ponto de armazenamento e venda de drogas no bairro Bacuri. Ao entrarem no imóvel, os agentes encontraram quase 20 kg de entorpecentes, confirmando as suspeitas.

Além das drogas, foram apreendidos no local uma grande quantia em dinheiro, uma arma de fogo, 17 munições, veículos, diversos utensílios para o preparo de drogas, balanças de precisão, embalagens zip lock, e um celular que havia sido roubado.

O suspeito foi conduzido à sede da Delegacia de Narcóticos (DENARC) para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuarão com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos nos crimes.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios (DHPP) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, ambos atuantes em Imperatriz.