Na tarde desta quinta-feira, 16 de maio, a Polícia Civil do Maranhão prendeu Carlos Augusto Alves, de 43 anos, sob acusação de assassinar sua esposa, Cristiane Costa. O corpo de Cristiane foi encontrado no município de Viana, no interior do estado. Carlos confessou o crime à polícia.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação do assassinato. Segundo a Polícia Civil, Carlos Augusto procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência após o desaparecimento de sua esposa.

Durante o depoimento, Carlos relatou que, por volta das 4h da madrugada de quarta-feira (15), Cristiane o chamou para acompanhá-la até uma agência bancária para sacar o dinheiro do seguro defeso. No trajeto, segundo ele, foram abordados por dois homens em uma moto, um deles armado. Os suspeitos teriam ordenado que Carlos fugisse, enquanto Cristiane foi sequestrada.

Carlos informou a polícia sobre o ocorrido e uma ronda foi realizada na região. Durante a busca, os policiais foram avisados de que um corpo havia sido encontrado nas imediações da cidade. O corpo foi identificado por um irmão de Carlos como sendo de Cristiane Costa.

A Polícia Civil revelou que o corpo da vítima não apresentava sinais evidentes de violência física, apenas sangue saindo pelo nariz, o que levanta questões sobre a causa da morte.