A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), com o apoio de policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, desencadeou a operação policial que visa combater os crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Nesta quarta-feira (26), por volta das 8h30, após levantamentos e realização de campanas acontecidas nas primeiras horas do dia, com o objetivo de identificar a real localização de suspeitos, conseguiu dar cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 2° Vara da Comarca de Codó, em desfavor de indivíduo que abusava sexualmente de criança, incurso na prática do crime tipificado no Art. 217-A do Código Penal.

Vale destacar que as investigações iniciaram após o suspeito ser conduzido à Delegacia pela Polícia Militar no dia três deste mês, suspeito de praticar o crime de estupro contra uma criança.

Segundo à mãe da vítima, os abusos aconteciam desde o ano de 2016, tendo a mesma tomado conhecimento somente no último dia primeiro, quando a vítima relatou o que vinha acontecendo. Através de um Boletim de Ocorrência, a mãe noticiou o fato as autoridades policiais. Após o registro, a Polícia Civil de Codó iniciou as investigações, colheu provas suficientes e representou pela prisão do suspeito.

As autoridades policiais decidiram preservar a identidade do homem com o objetivo de preservar a vítima, que faz parte da família do acusado.

Com informações da repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade.