Um homem foi morto com um tiro de espingarda durante uma confusão em um bar localizado no povoado Matões do Moreira, zona rural de Codó (MA). As circunstâncias que levaram ao incidente estão sendo investigadas pela polícia local.

Segundo o delegado Rômulo Vasconcelos, três homens estavam no bar quando teria iniciado a confusão com o proprietário do estabelecimento. A briga rapidamente se intensificou, culminando com um esfaqueado e outro baleado.

De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, o tiro de espingarda atingiu um homem identificado como Gilcivan Alves Café, de 32 anos. O disparo foi feito por um homem chamado José Ferro, que acabou ficando ferido após ser esfaqueado durante a confusão. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral Municipal (HGM).

Na manhã desta segunda-feira (3), Rômulo Vasconcelos confirmou a morte de Gilcivan Alves Café e revelou que o crime poderia estar relacionado a recusa dos clientes em pagar oito cervejas consumidas no bar. O delegado também confirmou a prisão de Abednego Crisante de Lima, que é suspeito de participação na confusão.

A espingarda utilizada no crime e duas armas brancas foram encontradas abandonadas próximo ao local. O caso segue sendo investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.