Um cobrador de loja, identificado como Hélio Cardoso, de 42 anos, foi morto a tiros no fim da tarde de domingo (19) em Balsas, no Maranhão. O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto.

Hélio estava na porta de sua casa quando um assaltante tentou roubar sua moto. Testemunhas relataram que ele tentou fugir para dentro de casa ao perceber a ação, mas foi alvejado no peito e faleceu no local.

Após o disparo, o criminoso fugiu sem levar a moto da vítima. Na fuga, ele foi até um posto de combustível onde tentou roubar a moto de um frentista. As câmeras de segurança do posto capturaram a ação, mas o assaltante deixou o local sem conseguir levar o veículo.

De acordo com a polícia, após sair do posto, o assaltante conseguiu roubar outra moto e continuou a fuga. As investigações da Polícia Civil do Maranhão, que incluíram a análise das imagens das câmeras de segurança, identificaram Taylor Santos da Silva, de 21 anos, como o autor do crime.

Taylor foi preso pela Polícia Militar no povoado Jenipapo, na zona rural de Balsas, na manhã desta segunda-feira (20). Com ele, a polícia apreendeu a arma usada no latrocínio.

Segundo a Polícia Civil, Taylor vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mesmo sem ter conseguido levar a moto de Hélio.