Na noite deste sábado (20), por volta das 23h45, a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Geral Municipal (HGM) após a entrada de um paciente com ferimentos de arma de fogo. A vítima, identificada como Jhonatan Cantanhede Santos, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Segundo informações do 17° Batalhão da Polícia Militar, Jhonatan foi alvejado por dois disparos, sendo um na região da cabeça e outro no peito. O crime ocorreu enquanto a vítima realizava a mudança de sua residência no bairro Codó Novo, em Codó (MA). Testemunhas relataram que os criminosos passaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

A polícia está investigando o caso para identificar e capturar os autores do homicídio. As autoridades suspeitam que o crime esteja relacionado à morte de Edmundo Santos da Silva, de 27 anos, membro de uma facção criminosa, que foi executado mais cedo no mesmo dia com um tiro na cabeça durante uma festa de aniversário na Travessa Santa Rita, também no bairro Codó Novo.