Um homem identificado como Pedro José de Oliveira Filho foi espancado até a morte na noite do domingo (22), após assediar uma criança e mulheres na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o espancamento se deu quando Pedro estava em um bar bebendo e começou o assédio às vítimas.

“As informações apontam para um linchamento visto que antes de ser assassinado ele estava num bar bebendo e, embriagado, começou a assediar algumas mulheres. Em seguida, segundo relatos confirmados, inclusive pela própria companheira dele, ele teria assediado uma criança. Por conta disso, gerou-se uma revolta no bar e ele provavelmente tentou fugir, mas acabou sendo alcançado”, explicou o delegado.

Em depoimento à Polícia Civil, a companheira afirmou que o comportamento de assediar mulheres já era uma prática comum de Pedro Filho sempre quando bebia.

Ainda segundo o delegado Danúbio, não há confirmação se que o linchamento foi feito por frequentadores do bar ou por uma pessoa que tomou conhecimento do fato. O homem já tinha passagem pela polícia e respondia por porte ilegal de arma de fogo.

O DHPP seguirá investigando o caso para identificar os autores do homicídio.

Com informações do G1 Piauí