Ismael de Oliveira Sousa foi condenado a 24 anos de prisão na última terça-feira (25) por assassinar seu amigo de infância, Charles de Andrade Medeiros, com um tiro de espingarda na cabeça. O crime ocorreu em dezembro de 2023, em Manoel Emídio, no sul do Piauí.

O Tribunal do Júri considerou Ismael culpado por homicídio qualificado, caracterizado como motivo fútil e mediante emboscada, dificultando a defesa da vítima.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), os dois amigos estavam bebendo em um trailer na madrugada de 15 de dezembro de 2023, quando uma discussão começou. Ismael empurrou Charles da cadeira e foi retirado do local por duas testemunhas.

Após o incidente, Ismael foi até sua casa, pegou uma espingarda e voltou ao trailer. Aproximou-se de Charles e atirou contra a cabeça do amigo.

Charles chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na noite do crime, Ismael se apresentou à Delegacia de Manoel Emídio com seu advogado e confessou o assassinato. Ele foi preso e levado à Delegacia de Bom Jesus. Agora, cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.