Um homem foi brutalmente assassinado com requintes de crueldade na tarde desta terça-feira (11), no bairro Pirâmide, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. O crime chocante chama atenção pela violência extrema: a vítima teve a mão decepada e a cabeça parcialmente arrancada.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que seria usuário de drogas, foi vítima de um grupo ligado a uma das facções que controlam a região. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio, apresentando múltiplos ferimentos, provavelmente causados por arma branca.

Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) que estiveram no local afirmam que o homem escapou por pouco de ter sido decapitado. Familiares da vítima compareceram ao local para realizar o reconhecimento do corpo, que foi removido para realização de autópsia.

As autoridades policiais, diante das características do crime, suspeitam que se trata de um acerto de contas e já iniciaram as investigações. O caso ficará a cargo da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Este é mais um episódio de violência em uma série preocupante na região. Nos últimos 15 dias, já são oito vítimas de morte violenta, elevando para 112 o número de casos registrados desde janeiro até a presente data.