Em um gesto de compaixão e perdão, um homem entrevistado pela jornalista Emanuela Carvalho declarou que perdoa os criminosos responsáveis pelo roubo de sua filha. O crime foi registrado no último final de semana na rua Barão do Rio Branco, no bairro São Sebastião, em Codó (MA).

“Eu perdoo as pessoas que fez isso, né. Até porque a palavra de Deus diz que nossa luta não é contra o sangue e nem a carne, mas contra os principados (…). Eu peço que essas peças procurem Jesus, procurem Deus”, disse o homem que pediu para não ser identificado.

O exemplo do homem em perdoar os criminosos que roubaram sua filha em Codó demonstra que, mesmo diante de situações traumáticas, é possível encontrar caminhos alternativos para lidar com a dor e promover a cura. Sua mensagem de perdão e esperança serve como um lembrete de que o amor e a compaixão podem ser mais fortes do que o ódio e a vingança.

Força Tática agiu rápido

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o exato momento em que dois bandidos em uma motocicleta cometem o assalto. As imagens mostram os criminosos passando pela via quando percebem que a vítima está mexendo no celular na porta de sua residência. Eles retornam, um deles desce da garupa do veículo e anuncia o roubo.

Após análise do vídeo, os policiais da Força Tática conseguiram identificar os assaltantes. Um deles, de apenas 17 anos, foi encontrado com o aparelho roubado na rua Paraguai. O delinquente revelou que uma mulher identificada como Erika Caroline da Silva Sousa, de 23 anos, teria fornecido a motocicleta usada no crime. Ela foi presa por participação nos assaltos.