Um homem identificado como Leilkson Coutinho de Lima, de 28 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (31) pela Força Tática da Polícia Militar. Ele é acusado de participação em um homicídio e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em fevereiro de 2019 na cidade de Rio Verde, em Goiás.

De acordo com informações apuradas pela jornalista Emanuela Carvalho, policiais militares receberam uma denúncia anônima relatando que Leilkson Coutinho havia fugido para Codó após participar do assassinato do jovem Glendon da Silva Alves, de 20 anos. O corpo foi encontrado com perfurações por arma de fogo em uma cisterna no bairro Dom Miguel, em Rio Verde. 

Glendon da Silva Alves, de 20 anos, foi morto com tiros na cabeça em Goiás

Após participar do crime, Leilkson Coutinho fugiu para Codó. Ele estava morando em uma residência localizada na Avenida 1º de Maio, no bairro São Francisco. A prisão dele contou com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

Em entrevista à jornalista Emanuela Carvalho, o acusado deu detalhes do crime que participou. Ele disse que um amigo policial militar teria atirado na cabeça da vítima após uma discussão e confessou que ajudou a esconder o corpo. Assista abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=BAO9H9CYdGU

Um detalhe chamou atenção das autoridades policiais durante o procedimento de apresentação do criminoso na 4º Delegacia Regional de Polícia Civil. Leilkson Coutinho tem uma tatuagem muito mal feita do capeta nas costas com as letras B e E. Ele não quis revelar o motivo de ter feito o desenho no corpo e nem o significado das letras em destaque.