Um homem, visivelmente embriagado, foi visto perambulando pelas ruas do bairro Santo Antônio com um revólver na mão, causando pânico entre os moradores da região.

O caso ocorreu por volta das 21 horas desta terça-feira (19), quando diversos moradores relataram à Polícia Militar que um indivíduo aparentando estar sob efeito de álcool estava caminhando tranquilamente com uma arma de fogo na mão.

Uma equipe da Força Tática do 17º BPM chegou ao local rapidamente e cercou o homem, identificado como Antônio Santos Carneiro, morador do povoado Roncador. Os policiais conseguiram convencer o indivíduo a entregar a arma de fogo, que estava carregada e pronta para uso.

Os moradores do bairro Santo Antônio, que inicialmente viveram momentos de terror, agora estão aliviados com a rápida resposta da Polícia Militar.

“Foi um susto muito grande, mas estamos gratos à polícia por agir com tanta eficiência. Esperamos que esse cara passe um bom tempo na cadeia para aprender nunca mais andar armado nas ruas”, disse Maria Edilia, moradora da Rua Prefeito José Lago.

Após ser preso em flagrante, Antônio Santos foi conduzido para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Codó, onde deverá ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e perturbação da ordem pública.