Faleceu na manhã desta sexta-feira (1º), no hospital, o trabalhador que foi baleado na cabeça à queima-roupa enquanto realizava suas atividades em uma madeireira, em Imperatriz. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (31), na Avenida JK, no bairro Santa Rita, a 638 km de São Luís.

Câmeras de segurança captaram toda a ação, e a polícia analisa as imagens para identificar o autor do crime. No vídeo, a vítima aparece ajudando um colega a carregar peças de madeira em um caminhão, quando é surpreendida por um homem que se aproxima a pé e dispara contra sua cabeça.

Após efetuar dois tiros, o atirador fugiu correndo. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos.

Outros casos

Na noite de quinta-feira (31), dois homens, identificados como Felipe e Lucas, foram mortos a tiros na Rua Maranhão, no setor Mercadinho, em Imperatriz. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ambos estavam sentados na porta de casa, bebendo, quando criminosos armados se aproximaram em um carro e abriram fogo.

Uma terceira pessoa, que estava próxima, também foi baleada e levada ao hospital. Até o momento, não há informações sobre a motivação dos assassinatos, e o caso está sendo investigado.

Com esses três homicídios registrados em um único dia, o número de assassinatos em Imperatriz chegou a 122 neste ano.