O candidato a prefeito de Codó, Guilherme Oliveira, do partido Podemos, recorreu à Justiça Eleitoral para exigir que as emissoras FC TV, FC FM e TV Cidade cumpram a decisão judicial que garante igualdade de espaço para todos os candidatos. Segundo a ação, as emissoras têm dado tratamento privilegiado a adversários, como Bine, descumprindo a liminar que determina a isonomia na cobertura eleitoral.

A decisão judicial exige que as emissoras concedam entrevistas a todos os candidatos em condições idênticas, com o mesmo espaço e tempo proporcional à representatividade de suas coligações. No pedido, o partido Podemos solicitou que as entrevistas com Guilherme Oliveira sejam realizadas especificamente nos dias 24 de setembro na TV Cidade e 25 de setembro na FC TV e FC FM.

O partido afirma que a ausência de cumprimento prejudica a campanha de Guilherme e compromete a igualdade no pleito. Além disso, foi requisitada a fiscalização do Ministério Público Eleitoral para garantir o respeito à decisão e a manutenção da imparcialidade na disputa eleitoral. Caso as emissoras não cumpram, estão sujeitas à multa diária de dez mil reais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA