O advogado Guilherme Oliveira, que até então era candidato a prefeito de Codó pelo Podemos, anunciou sua adesão à campanha de reeleição do atual prefeito Zé Francisco. A decisão veio após Guilherme sofrer pressões e ser obrigado a desistir de sua candidatura, em decorrência de um acordo financeiro envolvendo sua ex-vice-prefeita.

A vice na chapa de Guilherme, em um movimento inesperado, fechou um acordo com o candidato Chiquinho FC (PT), abandonando a campanha original para apoiar o concorrente. Sem condições de seguir na disputa sem sua vice, Guilherme optou por interromper sua candidatura e tomou a decisão de se juntar ao grupo de Zé Francisco.

O anúncio representa um duro golpe para Chiquinho FC, que tem sido acusado de utilizar práticas de perseguição política para enfraquecer adversários.

Com essa aliança, Zé Francisco busca fortalecer sua base de apoio na reta final da campanha, enquanto Guilherme Oliveira se posiciona como uma importante figura no cenário político local, agora em oposição ao grupo de Chiquinho FC.