O corpo de Edilson Reis Rodrigues, de 45 anos, foi encontrado na última segunda-feira (28) no povoado de Atins, na cidade de Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses. Edilson, que trabalhava como guia de turismo, estava desaparecido desde o domingo (27).
A equipe de buscas foi composta por agentes do 2º Batalhão de Turismo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que localizaram o corpo. Segundo familiares, Edilson havia saído de casa para abastecer o quadriciclo que utilizava em seu trabalho, mas não retornou.
O quadriciclo foi encontrado pela família em uma área distante do local onde o corpo foi descoberto, com marcas de sangue. Um suspeito foi detido e encaminhado para prestar depoimento, embora sua participação no crime ainda não tenha sido confirmada pela polícia.
Parentes e amigos de Edilson realizaram uma manifestação em Barreirinhas pedindo justiça e mais segurança na região. Durante o protesto, manifestantes apontaram possíveis falhas nas investigações.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que a 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e motivações da morte de Edilson Reis Rodrigues. A SSP também destacou que as investigações continuam, com a polícia colhendo novas evidências para esclarecer o caso.
Deixe um comentário