A cantora Gretchen foi condenada a pagar R$ 5 mil a um seguidor que teve um comentário exposto pela artista em suas redes sociais. Após compartilhar a mensagem, os fãs de Gretchen passaram a atacar a vítima, segundo consta na decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), do dia 3 de agosto. A indenização é por danos morais.
Gretchen havia anunciado em seu Instagram que iria leiloar uma roupa. Os valores arrecadados seriam doados para pessoas que fazem tratamento contra a AIDS. O seguidor da cantora então disse que a causa era relevante, apesar de ter achado feia a roupa que seria leiloada.
“A roupa é horrível, mas pela causa que está sendo leiloada, acho importante”, escreveu o seguidor de Gretchen.
A artista, então, repostou o comentário para todos os seus seguidores, com a seguinte declaração: “Acabei de fazer um post sobre uma roupa de show que usei no carnaval do Netflix que está sendo leiloada para ajudar pessoas que fazem tratamento de HIV. E olha o que essa pessoa que DIZ SER BLOGUEIRA ESCREVEU”.
A pessoa que criticou a roupa de Gretchen então passou a ser “achincalhada” nas redes sociais, recebendo mensagens como “feio é você”, “horrível” e “ridículo”.
Condenada em primeira instância, Gretchen recorreu da decisão. Mas o Conselho Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais, da Quarta Turma Recursal do TJ-RJ, decidiu no começo do mês negar os recursos da cantora.
Procurada pelo GLOBO, a cantora não se manifestou até a publicação da reportagem.
Com informações O Globo
Deixe um comentário