O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tem avançado na implantação do IEMA do Campo, no estado. No último sábado (29), foi realizada a audiência pública no município de Peritoró para definição dos cursos que serão ofertados na nova unidade, que está em fase de implantação. Os cursos escolhidos na audiência pública foram Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática, que serão ofertados aos alunos que entrarão no Ensino Médio em Tempo Parcial, neste ano de 2022.

O IEMA do Campo tem por objetivo ofertar Educação Profissional Pública nos diversos níveis e modalidades de ensino, relacionada aos Eixos Tecnológicos Ambiente e Saúde, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais e Produção Alimentícia, entre outros voltados ao fortalecimento do potencial econômico local, para adolescentes, jovens e adultos maranhenses, com foco no aprimoramento da formação profissional, na continuidade dos estudos e no exercício da cidadania, tendo em vista a formação integral do ser humano, primando pelo desenvolvimento econômico e social de forma sustentável.

As duas primeiras unidades do IEMA do Campo, no estado, foram entregues à população do município de Timon e São Luís, respectivamente. Em Peritoró, o IEMA do Campo será inaugurado nos próximos dias e atenderá a demanda da comunidade de Peritoró e cidades vizinhas, por meio do Ensino Médio regular e Integrado Profissionalizante, além de Formação Continuada (FICs) nas áreas de interesse da comunidade e de vocação econômica da região.