Fundamental para a conclusão da graduação, o estágio é uma etapa obrigatória para quem deseja conquistar o diploma de curso superior. Apesar de sua importância, estudantes universitários de Codó estão encontrando dificuldades para estagiar nos postos de saúde do município.
De acordo com denúncias enviadas ao Blog do Marco Silva, estudantes do 9º período do curso de enfermagem de uma conceituada faculdade de Caxias estão impedidos de estagiar em Codó após não receberem autorização do governo municipal. Confira o relato abaixo
Venho por meio desse Instagram informar minha indignação com o atual gestão em nome da minha turma, sou universitário da Unifacema 9 período, fomos liberados a fazer nosso estagio I na nossa própria cidade pela coordenação da Unifacema , nas (UBS) hoje fomos na secretária de saúde atrás do ofício para realização desse estágio mas chegando na membra fomos informados que NAO vão liberar nenhum ofício pra gente, ficamos muito tristes em saber que no momento que mais precisamos, não fomos acolhidos pela nossa própria cidade, sendo que desses universitário muitos nem tem condições de realizar o estágio em Caxias, devido condições financeiras, então gostaria muito da sua ajudar em relação a divulgação. Em nome de todos os acadêmicos do 9 período de enfermagem que reside na cidade de Codó. Só gostaria que a gestão se coloque se em nosso lugar como universitários nos dando a chance de fazer nosso estágio na nossa cidade. A gente não está perdido algo de sete cabeças só a liberação do estágio, sendo que nossa turma não é tão grande e só vai durar poucos meses.
Resposta do governo
Procurado por nossa equipe de reportagem, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, argumentou que o documento de estágio deve ser solicitado pela coordenação do curso de enfermagem e não pelos estudantes.
“Marco, a unifacema é que tem que nos enviar um ofício solicitando esse estágio.Os estudantes precisam ser mais atentos quanto ao rito. A coordenação,do respectivo curso faz o ofício para a SEMUS e a secretária responde dentro do tempo regulamentado por lei. Por exemplo: vc fez jornalismo,se você quisesse estagiar na UNB seria sua coordenação que deveria solicitar uma vaga de estágio lá na UNB e não você chegar lá na ” tora” pleiteando a vaga,pois quem garantiria que você era realmente universitário.O que temos mais visto , ultimamente,são fraudes. Se a coordenação do curso deles enviarem o ofício nós os atenderemos com o maior prazer”, explicou.
Isso existe desde o governo passado , minha mulher terminou agora o curso de fisioterapia , mais não estagiou ,em codo porque o prefeito Nagibe não autorizou
O zé mané, como médico, deveria ter consciencia da nescessidade, do estagio.
A matéria não menciona se a Prefeitura possui contrato com a faculdade e/ou o Estágio será remunerado ou não?
Fica difícil entender…
O Zé bananeira que manter o cabestro, se fossem todos parente dele já tavam era trabalhando ?
QUEM É ESSE ZE MANE TÃO FALADO ULTIMAMENTE EM CODÓ.
SOU DAI MAS NAO MORO AI. TÔ CURIOSO.
Ficam os ignorantes da estirpe desse CARIDADE, berrando no blog parecendo um maluco. O município não tem convênio com Faculdades de Caxias, imbecil. Esses eleitores do Nagib não aprendem!
Acho que informações e seriedade está faltando par ao bloqueiro e outros aí. O estágio é obrigatório sim mas nenhum instituição é obrigada a aceitar se não tiver um acordo entre a faculdade e a instituição que busca nesse caso o hospital. Estudante não pode simplesmente chegar numa instituição dizendo que quer estágio. Já imaginou se pudesse quantas barbárie aconteceriam???? EXISTE sim uma série tramite em relação a isso. Então é sempre bom ouvir as partes. Sensacionalismo não. Outra coisa: quem vai acompanhar esses estudantes??? A faculdade vai deixar a mercê ?????e na área da saúde?????? Preoculpante