Um trabalhador que atua na venda de hambúrgueres artesanais em Codó (MA) relatou ter sido obrigado a remover seu trailer da Avenida Augusto Teixeira, local onde permanecia para atender a clientela. Em mensagens enviadas à reportagem, ele afirmou que recebeu a determinação de deixar o espaço após o fim do período carnavalesco, quando, segundo seu relato, o governo de Chiquinho do PT alegou que o ponto não era mais permitido para a instalação de trailers.

De acordo com o comerciante, o trailer ficava em frente ao Espaço Cultural, na Avenida Augusto Teixeira, e vinha funcionando sem problemas até então. No entanto, ele relata ter sido informado de que não poderia mais exercer suas atividades naquele local, sob a justificativa de que iriam disponibilizar “um lugar específico” para ele continuar trabalhando. No entanto, isso nunca aconteceu.

A determinação para a retirada do trailer teria partido do governo municipal, liderado por Chiquinho do PT. Até o momento, não há informações detalhadas sobre os critérios que levaram ao pedido de remoção, tampouco sobre a disponibilização de locais alternativos para a realocação do ponto de venda.

O comerciante afirma que, diante da situação, cogita estacionar o trailer em um posto de combustível próximo, enquanto procura outro local. Ele reforça a necessidade de dialogar com o poder público para garantir seu direito ao trabalho e pede soluções que permitam aos pequenos empreendedores manter seus negócios de maneira legalizada e segura.