A obra de reforma do Mercado Público de Coelho Neto está com os serviços em fase de conclusão. A intervenção é executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e faz parte do projeto de revitalização de espaços públicos. A previsão é que o espaço seja inaugurado no mês de dezembro.
Para o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, o investimento em serviços de revitalização e ampliação dos mercados públicos maranhenses auxilia, também, na economia local. “Esse é um passo importante para o desenvolvimento, tendo em vista que o novo espaço tira os feirantes de um ambiente insalubre e possibilita que estes possam exercer suas atividades em um local adequado e com maior estrutura para quem compra, aumentando assim as vendas, a movimentação, o comércio, a geração de emprego e renda, e consequentemente o aumento do lucro, o que movimenta a economia nos municípios”, afirmou.
Entre os serviços já executados no Mercado de Coelho Neto estão: a cobertura, esquadrias, parte elétrica e hidráulica, banheiros e revestimentos. Em execução, atualmente, as equipes trabalham na urbanização, piso, reboco, estacionamento, área de passeio e pintura.
O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, destacou a importância do equipamento urbano para o município. “A reforma do nosso mercado é um anseio antigo da nossa população e que só agora está se tornando realidade graças à sensibilidade do nosso governador Flávio Dino que não mediu esforços em atender esse pleito tão importante para Coelho Neto”, disse.
Além da intervenção de reforma e ampliação do espaço, o entorno será urbanizado com construção de praça, instalação de mobiliário urbano e paisagismo, visando tornar o local mais atrativo para o convívio da população – reinserindo o mercado como ponto turístico e de lazer. Após a reforma, o novo mercado receberá o nome de Shopping do Povo.
Mais Obras
Atualmente, a Secid está com várias frentes de trabalho em diversos municípios maranhenses. Em São Luís, acontece a construção da Praça da Família, na Vila Palmeira; urbanização da Ponta do São Francisco; construção de equipamentos comunitários na região da Liberdade; revitalização da Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda e urbanização da Orla da praia do Bonfim.
Em outras cidades, como Presidente Vargas, segue avançando a reconstrução do Balneário Orestes Lima; em São Domingos do Maranhão, a reurbanização da Lagoa do Zé Feio; e em Paço do Lumiar, com a revitalização de pequenos portos nas comunidades Mocajituba, Timbuba e Mojó, além da revitalização da praça do Residencial Lima Verde.
Deixe um comentário