Nesta sexta-feira (18), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), lançou a Operação Comércio Seguro, que tem o intuito de fortalecer o policiamento nos principais centros comerciais de todo o Maranhão devido as festas de fim de ano. Na oportunidade, foram entregues 35 motocicletas aos batalhões de motopatrulhamento.
A operação, que começa pela Grande Ilha e acontece até 6 de janeiro de 2023 em todo o estado, será realizada por meio de policiamento ostensivo a pé, por motocicletas e veículos nos centro comerciais da Região Metropolitana de São Luís, nos bairros do Centro, João Paulo, São Francisco, Renascença, Cohama, Cohatrac, Anjo da Guarda, Maiobão, São Cristóvão, Forquilha, Cidade Operária e Turu.
“O momento natalino é o de muitas compras, de festividades, a gente precisa dar conforto e segurança ao consumidor e ao comerciante. A Operação Comércio Seguro, que estamos lançando, reforça o policiamento no comércio para que as pessoas possam se sentir seguras na compra e venda”, afirmou o governador Carlos Brandão.
O governador acrescenta, ainda, que a entrega de motocicletas é mais uma ação que integra a política de fortalecimento da Segurança Pública do Maranhão, iniciativa que deve ser constante ao longo dos próximos 4 anos.
“Hoje, também estamos entregando 35 motocicletas, a partir do programa em que lançamos os Batalhões de Motopatrulhamento. No meu governo, já entregamos 150, e agora mais estas. Vamos trabalhar no fortalecimento da Segurança Pública nos próximos 4 anos de governo, é uma das nossas prioridades”, acrescentou Brandão.
O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Coronel Sílvio Leite, destaca que em alguns dias a Operação Comércio Seguro será estendida à Região Tocantina.
“Estamos startando essa operação aqui em São Luís, mas ela irá ocorrer em todo o estado. Futuramente, iremos a Imperatriz para fazermos o lançamento oficial para a Região Tocantina. As 35 motocicletas que estamos entregando irão fortalecer os Batalhões de Motopatrulhamento de Grande Ilha, Imperatriz e Timon”, destacou o secretário da SSP.
Deixe um comentário