O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou, na quarta-feira (30), a abertura do Edital de Processo de Opção para 40 horas semanais, destinado a servidores integrantes do Subgrupo Magistério, do Ensino Médio, Professor Nível III e Especialistas em Educação II, do Quadro Permanente da Secretaria. Ao todo estão sendo ofertadas 737 vagas e a inscrição para a participação no Processo de Opção para a Jornada de 40 horas semanais; será realizada a partir das 8h, de 4 de abril de 2022, até as 17h, de 14 de abril de 2022.
Para realizar a inscrição o interessado deve preencher uma ficha, disponível no site da Seduc, entregar o documento preenchido impresso e a documentação exigida em edital na Unidade Regional de Educação (URE) a que pertence o município para o qual o candidato pleiteia a ampliação da jornada de trabalho.
O Edital atende a uma demanda antiga da classe educadora da Rede Pública Estadual de Ensino e contempla educadores do tempo integral, contemplando educadores dos Centros Educa Mais e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
“Mais uma vez, o Governo Flávio Dino cumpre a sua palavra e lança o edital para a ampliação para os professores do tempo integral, dos Centros Educa Mais e IEMAs, quem tem 20 horas poderá agora ampliar para 40 horas. Todos os professores que estão lotados, e em efetivo exercício nas unidades de tempo integral do Maranhão participarão desse edital e poderão ser ampliados. Esta é mais uma conquista para os professores da Rede Estadual”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
A ampliação da jornada de trabalho para 40 horas semanais será efetuada por Portaria a ser emitida pelo secretário de Estado da Educação, que reenquadrará o servidor na tabela de vencimento do cargo que ocupa em nível equivalente à jornada de 40 horas.
Em ato simbólico, o secretário Felipe Camarão realizou a assinatura do Edital, que contou com a presença de educadores, do secretário adjunto da Seduc, André Bello, e do diretor do IEMA, Alex Oliveira.
“Este era um momento muito aguardado, um sonho! E o coração está batendo muito forte porque é um reconhecimento ao trabalho que nós desenvolvemos na educação integral do Maranhão e todos nós vamos ser contemplados. Este é um motivo de muita festa e alegria não só para mim, mas para todos os professores da Rede”, afirmou Janaina Dantas, professora de Biologia. Ela é professora de 20h da Rede desde 2011 e será uma das contempladas pelo edital.
Para mais informações e acesso ao edital, os interessados devem CLICAR AQUI para acessar o site da Secretaria.
Deixe um comentário