A população do município de Codó, distante 298 km de São Luís, receberá, nesta sexta-feira (6), mais duas unidades educacionais pelo Programa Escola Digna do Governo do Estado. São as escolas municipais Casemiro de Sousa (povoado Macacos) e São José (povoado Angico), que receberão prédios novos de alvenaria e totalmente equipados em substituição às estruturas de taipa e palha, onde ambas funcionavam.
Para a construção da nova Escola Municipal Casemiro de Sousa, que fica a mais de 50 km da sede, o Estado investiu R$ 439.772,86 no ambiente escolar que, agora, conta com duas salas, secretaria, cozinha, banheiros adaptados, pátio, dentre outros, além de mobília completa e moderna para garantir condições adequadas de aprendizagem para cerca de 40 estudantes da unidade.
No povoado Angico, a 40 km da sede do município, a nova E.M. São José foi construída com recursos da ordem de R$ 439.772,86, com duas salas, pátio, secretaria, banheiros adaptados e cozinha. Todos os espaços serão entregues com a mobília completa, prontos para atender os 62 alunos.
A solenidade de inauguração contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; do deputado federal Márcio Jerry; do prefeito Francisco Nagib, e de outras autoridades locais.
Outras cinco escolas dignas já foram entregues à população de Codó, entre as quais: uma escola no povoado Km 17, outra escola no povoado Fazenda São Francisco, a reforma do Centro de Ensino Renê Bayma e uma escola quilombola.
SERVIÇO
O quê: Entrega de duas escolas dignas no município de Codó.
Quando e Onde: Nesta sexta-feira (6), às 9h no Povoado Angico e às 10h30 no Povoado Macacos.
Fonte: Seduc
A população codoense quer saber quando será inaugurada a escola estadual de tempo integral, tendo em vista que Codo é a única sede regional de educação que não disponibiliza de colégio estadual dessa natureza.