Já pensou se você pudesse viajar pra lua de carro e a única coisa que lhe faltasse fosse o combustível? Pois bem, isso não seria nenhum problema se você trabalhasse na Prefeitura de Codó.
De acordo com o edital de licitação, o governo de Zé Francisco (PSD) pretende comprar 1 milhão e 300 mil litros de combustíveis. A quantidade é tão alta que se fosse possível viajar de carro para a lua daria pra ir e voltar 17 vezes. A conta foi feita levando em consideração se cada veículo fizesse uma média de 10 quilômetros com litro de combustível.
Com essa quantidade absurda de combustíveis também seria possível dar 325 voltas na terra ou ir a São Luís 43 mil vezes. Ainda seria capaz de encher o tanque de 325 mil motos Honda Pop.
A licitação, que deve acontecer na tarde de hoje (19), prevê a compra de 1 milhão de litros de diesel S-10, 100 mil litros de óleo diesel comum e 200 mil litros de gasolina.
O prefeito foi mais uma vez procurado por nossa equipe de reportagem. No entanto, ele estranhamente não responde nossas mensagens desde último sábado (13), quando publicamos a matéria informando a nomeação de vários familiares em seu governo.
- Faça doações através do PIX com a chave 08.337.351/0001-02
- Transferência bancária: enviar email para blogdomarcosilva@gmail.com
- Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link
Perguntar não ofende
– Além da Secretaria de Administração, outras secretarias serão beneficiadas? Caso sim, quais?
– Quantos veículos são utilizados pela Secretaria de Administração?
– Quais atividades serão realizadas com essa grande quantidade de combustível?
Sabemos que “falta de transparência” é característica desse governo, e caberá à Câmara Municipal analisar a licitação nos seus mínimos detalhes. Vale ressaltar que diversos serviços estão suspensos devido ao coronavírus, principalmente aulas e visitas PSF.
PELO QUE SABEMOS, A PREFEITURA TEM UMA FROTA DE CARROS RELATIVAMENTE GRANDE. É PRECISO SABER O TAMANHO DA FROTA PARA ENTÃO FAZER QUALQUER COMENTARIO. A PREFEITURA PODERIA MUITO BEM PRESTAR UM ESCLARECIMENTO, MAS PARECE QUE ESTE GOVERNO NÃO GOSTA DE DAR TRANSPARENCIA NO QUE FAZ. SAIA DA MOITA PREFEITO.
ae estaremos ferrado. A Câmara e inoperante.
Amor para, para com isso….. que chato..affffff
A falta de transparência é muito grande, mesmo se fosse viável não creio que com as atividades paradas ou em baixa escala consumiria tanto combustível assim.
Esse pseudo prefeito só sabe administrar a casa dele.
Em um momento de crise onde falam aos quatro ventos a falta de dinheiro, me vem com gastos desnecessários e tudo isso negligenciado pelos vereadores e pelo MP se Codó tivesse MP.
Cadê a ironia e o texto cômico? Hoje não teve, enfim… Governo irresponsável, vereadores não deixa essa licitação passar sem haver um varredura na mesma, ver se tem superfaturamento.
SOUSA, em que mundo tu vive? kkkk…Vai lá na câmara pedir para os Vereadores fazerem uma varredura…kkkkkkk
Eu ia te chamar de inocente, mas tu é uma anta mesmo. Com todo respeito ao mamífero.
Aos que não entenderam, será que na Secretaria de ADMINISTRAÇÃO possui tantos veículos que usam “DIESEL” (veículos pesados e picapes médias)?
É apenas um “detalhe” observado no documento.
Pelo que eu li aí ele fala nas secretarias administrativas, então são todas, resta saber se o referido combustíveis é para quanto tempo.
Verdade,
Pelo que li no edital a vigência será da data de assinatura até 31 de dezembro de 2021, com possibilidade de aditivo de 25%.
No OBJETO consta “Secretarias Municipais da Administração Direta”. Já na JUSTIFICATIVA consta “cumprimento de suas atividades administrativas”.
“Administração Direta” pode ser a Prefeitura ou Secretaria de Administração / Governo. Depende do ponto de vista do analista fiscal, principalmente se for ligado ao TCE MA.
O que chama atenção ao ler o edital é a ausência de menção ao responsável pela solicitação, muitas vezes é o responsável pela secretaria. Posso estar enganado, mas cada secretaria deveria solicitar sua própria licitação, até para fins de fiscalização.
Ex: Secretaria X faz uma e Secretaria Y faz outra.
A Prefeitura não pode generalizar o pedido, ou seja, solicitar combustível para todas as secretarias. Como fiscalizar um pedido generalizado?
Mas enfim, cabe a Câmara observar esses detalhes.
ENQUANTO ISTO, O RAPAZ DO $AAE ESTÁ CALADINHO, SÓ NO NHAMI NHAMI.