Mais uma prova da incapacidade do governo de Zé Francisco se cumprir com sua obrigação está acontecendo neste momento em Codó. Vários alunos estão desde às 6h esperando os veículos que deveriam ter sido disponibilizados para levar os atletas codoenses para a última etapa de competições do JEM’S 2022, em São Luís (MA).

“Alunos, professores e familiares já se encontram na praça da prefeitura aguardando transporte, todos com esperança de participarem do Jem’s que é um dos maiores Jogos estudantis do Brasil, as crianças aguardaram ansiosamente por este momento, e mesmo com a eminente ameaça de terem suas expectativas frustradas por parte do poder público às crianças não desistem, pois o esporte ensina essa lição “não desistir nunca, mesmo que o adversário pareça ser mais forte”. E tem uma informação com os professores que se a prefeitura não se manifestar, a oposição vai colocar os ônibus”, explicou um dos professores que estão acompanhando o drama dos alunos.

O educador, que pediu para não ser identificado, explicou também que o prefeito Zé Francisco assinou um termo de adesão para participar do JEM’S 2022. Um dos pontos destacados no documento é a obrigação do governo municipal em providenciar o transporte que levaria os estudantes para São Luís.

“No primeiro trimestre de 2022 o prefeito assinou o termo de adesão do município de Codó ao Jem’s 2022, e o termo de adesão diz que o município se responsabiliza pelo transporte dos participantes até a capital. E um fato que chamou a atenção de todos foi, que ontem enquanto as crianças, professores e familiares estavam na agonia dessa viagem, agonia causada pela falta de informação e inércia do poder público, o secretário de esporte do município de Codó estava jogando uma pelada no estádio Renê Bayma”, lamentou o professor.

Procurados por nossa equipe de reportagem, o prefeito Zé Francisco e o secretário de Esportes, Expedito Carneiro, não responderam nossas menagens até o fechamento desta matéria.