O governo do médico Dr. Zé Francisco acaba de se envolver em mais uma polêmica. De acordo com denúncias enviadas ao Blog do Marco Silva, a Secretaria de Educação não cumpriu um acordo feito com as gestoras das escolas públicas municipais e elas estão demitidas através de mensagens de WhastApp.

Segundo uma das demitidas, a Secretária de Educação, Raquel de Paula, se reuniu com as gestoras das escolas públicas do município no final do ano passado e teria garantido que todas ficaram trabalhando por quatro meses na administração de Zé Francisco. Após esse período a promessa é que haveria um seletivo para a contratação dos novos gestores.

Ainda de acordo com a denunciante, as gestoras estariam sendo demitidas antes do prazo prometido pela equipe de educação do novo governo. O anúncio está sendo feito através do WhatsApp.

“Tivemos uma reunião no dia 28/12/2020 com a secretária de educação Raquel de Paula, a mesma nos disse que iríamos ficar por 4 meses e que depois iriam fazer o seletivo para gestores, mas infelizmente não é o que está acontecendo. Estão tirando os gestores sem nenhuma explicação e através de mensagens de WhatsApp, muita falta de respeito, ética e consideração com profissionais da educação”, lamentou.

A denunciante encaminhou para nossa equipe de reportagem o print de uma conversa entre duas gestoras que mostra as mensagens que foram enviadas informando sobre a demissão de uma delas. Veja abaixo