Sem conseguir cumprir a promessa de oferecer uma saúde qualidade para os codoenses, o governo de Zé Francisco determinou que seu principal defensor nas redes sociais divulgasse uma grande Fake News sobre a suposta compra de novos equipamentos para o Hospital Geral Municipal (HGM).

Na tarde desta segunda-feira (27), o “Fala Codó” – página fake que conta com mais de 10 mil seguidores no Instagram e é usada para ofender os codoenses – publicou a notícia falsa de que novos equipamentos foram comprados pela Prefeitura de Codó para o HGM. A postagem é acompanhada de um relato que é atribuído ao próprio prefeito Zé Francisco.

“Sempre priorizei a saúde de Codó. Já pude melhorar muita coisa que vinha sucateada de Governos passados. Com a chegada desses equipamentos para a maternidade, poderemos oferecer um melhor atendimento para os bebês que nascem na Maternidade como também para as mamães”, teria destacado o prefeito de Codó Dr. Zé Francisco.

A verdade

Os equipamentos mostrados no “Fala Codó” na verdade foram comprados pelo governo de Fábio Gentil para a Maternidade Carmosina Coutinho. A excelente notícia para a população caxiense foi divulgada na última quinta-feira (23) no site oficial da Prefeitura de Caxias (clique aqui e veja).

O próprio Marco Silva Notícias também divulgou a informação no mesmo dia que foi divulgada pela Prefeitura de Caxias (clique aqui e reveja). As mesmas imagens divulgadas hoje pelo “Fala Codó” foram publicadas originalmente na matéria do dia 23 de junho.

Procurada por nossa equipe de reportagem, a Prefeitura de Caxias não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Administradores do perfil falso

Uma matéria publicada pelo Marco Silva Notícias revelou que o estudante de medicina Pedro Neres, filho do prefeito de Codó, é o mentor da página que está sendo usada para ofender os codoenses no Instagram.

Pedro Neres conta com a ajuda de James Cruz Lima Filho, funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Social, e de Ítalo Cauê, que trabalha na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os três são os responsáveis pelas publicações caluniosas contra jornalistas e todos que não concordam com a governo desastroso de Zé Francisco.

Ítalo Cauê, Pedro Neres e James Filho são os administradores do “Fala Codó”