Apesar da grande importância das árvores para todos os seres vivos, o governo de Zé Francisco vem promovendo uma verdadeira ofensiva contra o meio ambiente de Codó (MA).

Árvores foram derrubadas na praça da avenida Marechal Castelo Branco

Não existe uma explicação lógica para a atitude do poder público municipal, o que se pode observar é que a cidade está ficando “pelada”. Árvores que demoraram várias décadas para alcançar a fase adulta estão sendo derrubadas em poucos minutos. Foi o que aconteceu recentemente na praça da avenida Marechal Castelo Branco, onde várias árvores foram derribadas por funcionários da prefeitura.

A atitude do governo de Zé Francisco, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, deixou os moradores revoltados. Eles pedem que o prefeito determine a imediata paralização do plano de derrubada das árvores da praça da avenida.

“As autoridades políticas de Codó precisam entender que respeitar a natureza é respeitar a vida”. Essas árvores sempre fizeram parte de nossas vidas e são extremamente importantes para nós. Por isso pedimos que parem de derrubar nossas árvores”, pediu um morador da região.

Resposta do governo

Procurado por nossa equipe de reportagem, o secretário Pedro Belo admitiu que algumas árvores foram derrubadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, tentou justificar a atitude extrema do governo e garantiu que outras árvores serão plantadas no local.

“Foram tiradas algumas árvores, pq estava muito juntas. O nim indiano quebra muito o cimento por isso fizemos a remoção de algumas árvores. Agora vamos plantar algumas onde não tem. Deve ser plantado uns dez pé de ipê amarelo”, explicou Pedro Belo.