Mais um importante passo para a implantação dos cinemas de Codó, Pedreiras e Pinheiro foi dado pelo Governo do Estado após a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) contratar a empresa M.J.P HELAL – ME, que ficou responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos, complementares e planilhas orçamentárias dos cinemas nos três municípios. O serviço custou R$ 594.364,01 e já foi executado pela empresa especializada.

O próximo passo é a contratação da empresa que vai implantar os complexos de cinema nos locais definidos pelas prefeituras de cada município.

Cinema da Cidade

O projeto CINEMA DA CIDADE estimula, por meio de convênios com as Prefeituras e governos estaduais, a implantação de complexos de cinema em cidades com população igual ou superior a 50 mil habitantes que não disponham desse serviço. Nessas cidades, planeja-se a implantação de salas de propriedade pública com gestão preferencialmente privada. O projeto permite a instalação de salas de cinema, bonbonnière e espaços comerciais e de prestação de serviços.

O objetivo é democratizar o acesso a obras audiovisuais, formar plateia e fortalecer o segmento de exibição cinematográfica. Para além das atividades de exibição de filmes, as salas poderão ser utilizadas para serviços que envolvam o audiovisual, o ensino à distância, videoconferências e outras atividades que promovam o desenvolvimento da cultura.