Um empresário do setor de transportes que possui três ônibus alugados para a Prefeitura de Codó, administrada pelo prefeito Chiquinho do PT, denunciou o atraso no pagamento do aluguel dos veículos e afirmou que pode suspender os serviços nos próximos dias.

Segundo ele, até esta sexta-feira (17), a gestão municipal ainda não efetuou o pagamento referente ao mês de abril, o que tem comprometido seriamente a operação do transporte. “Vários ônibus já vão começar a parar na segunda-feira por falta de condições de manter o combustível”, alertou o empresário, acrescentando que os motoristas estão passando fome devido à falta de repasses.

O denunciante também relatou que a Prefeitura exige qualidade no serviço, mas não cumpre com sua parte no contrato. “Governo cobra muito para entregar serviço de qualidade, mas não valoriza em pagar em dias e o valor é muito abaixo da tabela também”, afirmou.

Diante da situação, o empresário revelou que está cogitando retirar os veículos da frota a serviço do município. Questionado sobre possíveis explicações da Prefeitura, ele foi categórico: “Quem é doido de cobrar explicação? Ninguém pode falar nada.”

O espaço está aberto para que a Prefeitura de Codó se manifeste sobre as denúncias.