O governador Carlos Brandão (PSB), anunciou no início do ano, a retomada de voos diretos de São Luís para o Rio de Janeiro, pela companhia aérea Gol. Rota volta a ser operada no dia 29 de março.
A princípio, os voos funcionarão em escalas semanais, nas quartas e sextas, podendo ser estendido de acordo com a demanda. Valor das passagens sairá a menos de R$800.
Os voos sairão de São Luís todas as quartas e sextas às 3h, chegando às 6h25 no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão. Já do Rio de Janeiro, a saída será às 0h10 com chegada às 3h40 no aeroporto internacional Marechal Cunha Machado. No total, preço final sairá pelo preço de R$1883,12.
Segundo Paulo Matos, secretário de Turismo do Maranhão, a e expectativa é de que os voos voltem a ser diários de acordo com a demanda de passageiros.
Rota São Luís – Imperatriz
Quanto a rota São Luís/Imperatriz, a Gol informou que terá que fazer uma nova estruturação da malha aérea, assim como contratar pessoal para voltar a operar o trecho e a estimativa é que ainda no primeiro semestre de 2023, os voos voltem.
Já a rota para Barreirinhas, deve entrar em operação mais rápido, pois depende apenas de uma adequação do aeródromo da cidade, para que possa ter autorização de voos comerciais de maiores portes.
A Gol já demonstrou interesse em operar um boeing 737 com capacidade de 171 passageiros, partindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo para Barreirinhas.
Já Azul já manifestou interesse em operar com um ATR 42 ou ATR 72 com capacidades de 52 e 72 de passageiros, respectivamente, para o destino maranhense, mas também aguarda adequação da pista de pouso da principal cidade dos Lençóis Maranhenses, para promover a mudança.
Atualmente a rota SLZ-Barreirinhas-Parnaíba-Jericoacara-Fortaleza-Aracati é operada em um Cessna Caravan que cabem 7 pessoas e deixa o preço da passagem mais elevado.
Deixe um comentário