O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou na noite desta quarta-feira (25) que está em busca de recursos junto ao Governo Federal para viabilizar a travessia gratuita por balsas entre o estado e o Maranhão. A medida é necessária após o desabamento da ponte da BR-010, ocorrido no último domingo (22).

Barbosa destacou que o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também está envolvido nas negociações e que a responsabilidade pela organização da travessia foi assumida pelo Governo Federal, já que a ponte e a rodovia são de jurisdição da União.

De acordo com o governador tocantinense, a primeira balsa deve chegar à região até o final desta semana. Inicialmente, o serviço atenderá carros de passeio, motocicletas e pedestres, com o objetivo de garantir a mobilidade entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). O translado será gratuito, aliviando os transtornos causados pelo bloqueio da BR-010.