Golpistas estão percorrendo diversas cidades do Maranhão pedindo ajuda para o suposto tratamento de saúde de uma criança chamada Emilly Victoria, que morreu no dia 3 de março de 2019 em um hospital de São Luís (MA).
A família descobriu que uma foto da criança está sendo usada pelos golpistas para conseguir doações em Codó e outros municípios maranhenses. A senhora Francineide Torres explicou ao Marco Silva Notícias que desde 2020 criminosos estão usando a foto de sua filha para conseguir dinheiro das pessoas de bom coração.
“A minha filha já tá com três anos e alguns meses que ela faleceu. Ela era especial e tinha hidranencefalia. Ela faleceu no hospital materno infantil de São Luís”, explicou.
Dona Francineide disse que sua família chegou a fazer uma campanha nas redes sociais para pedir doações para o tratamento de sua filha. No entanto, os pedidos de ajuda foram encerrados quando sua filha faleceu.
A mãe da menina registrou um boletim de ocorrência em abril de 2020 quando tomou conhecimento do golpe. Ela acredita que os criminosos conseguiram a foto de sua filha através da internet e pede que as pessoas não façam qualquer tipo de doação para os golpistas.
Dona Francineide Torres e sua família moram em um povoado chamado Novo Anajá, no pequeno município de Tufilândia (MA).
Na sexta feira (16),em uma lanchonete de CAXIAS -MA, uma senhora me abordou com esta foto imagem me pedindo uma ajuda, como não faço doação lhe respondia que não tinha dinheiro, então pediu que eu pagasse uma merenda pois estava com fome e lhe paguei ENTÃO.