Um golpista sem escrúpulos conseguiu enganar duas pessoas na cidade de Codó, no estado do Maranhão, ao oferecer falsas vagas de emprego no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As vítimas, que estavam desempregadas e em busca de uma oportunidade, acabaram sendo lesadas financeiramente pelo estelionatário.

WhatsApp usado pelo golpista

De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, o criminoso, que dizia ser da Secretaria do Estado de Segurança Pública, enviou áudios em um grupo de WhatsApp divulgando uma suposta seleção para profissionais interessados em trabalhar no SAMU de Codó. Ele prometia salários atrativos e vários benefícios, o que despertou o interesse de diversas pessoas desempregadas na região.

As duas vítimas, cujas identidades serão mantidas em sigilo, entraram em contato com o golpista por meio de um número de WhatsApp. Durante as conversas, o estelionatário solicitou o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 395 para um suposto curso de socorrista. Inocentemente, as vítimas efetuaram os pagamentos exigidos, acreditando que iriam fazer o curso online para logo depois iniciarem o trabalho no SAMU.

YouTube video

Após a realização dos pagamentos, as vítimas perceberam que haviam caído em um golpe quando entraram em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para obter mais informações sobre as vagas no SAMU. A secretária Ava Fabian negou a existência de qualquer processo seletivo em andamento e alertou sobre a atuação do golpista.

“O fato é que a Secretaria de Saúde não possui ligação com essa pessoa e não estamos contratando socorristas no momento”, alertou Ava Fabian.

As vítimas registraram boletins de ocorrência na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.