A passagem por São Luís da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, foi rápida e agitada. Além de participar de uma plenária com as mulheres e da inauguração da nova sede do diretório municipal, também precisou esclarecer boatos plantados pelo deputado federal Waldir Maranhão.
Alguns blogs insistiram neste sábado, 22, que ela tinha se comprometido com o parlamentar em relação à candidatura majoritária e com apoio do ex-presidente Lula.
A senadora confirmou o encontro em um hotel da capital com Waldir Maranhão, mas negou de forma veemente qualquer tipo de acordo neste sentido e para piorar a situação do deputado, colocando qualquer decisão partidária nas mãos da direção estadual do PT.
“Encontrei-me com o deputado Waldir Maranhão para um cumprimento. Em nenhum momento falou-se em candidatura ao Senado nem tão pouco falei, ou reafirmei, apoio do presidente Lula a sua candidatura. Discussões sobre processo eleitoral e apoios às candidaturas locais cabem à direção estadual do PT no Maranhão”.
O PT no Maranhão já se decidiu pela reeleição do governador Flávio Dino e pode até cobrar participação na chapa majoritária. Entretanto, se depender dos dirigentes petistas locais, não será com Waldir Maranhão.
Fonte: Marrapa.com
Deixe um comentário