Na cidade de Maracaçumé, a 236 km de São Luís, um gerente de banco e sua família foram feitos reféns por criminosos na noite desta segunda-feira. Os assaltantes invadiram a residência do gerente, exigindo a abertura do cofre da agência bancária onde ele trabalha.
Os bandidos amarraram explosivos ao corpo do gerente e o forçaram a ir até a agência. A situação tensa foi descoberta pela polícia, que conseguiu evacuar o gerente da agência e desativar os explosivos com sucesso.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os assaltantes fugiram após a chegada de equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, que cercaram a área.
A operação contou com reforço aéreo, incluindo um helicóptero, e a participação de equipes do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras da Superintendência de Investigações Criminais, além do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), que incluiu especialistas em desativação de explosivos.
Em nota, a SSP informou que a família do gerente foi libertada sem ferimentos, mas os suspeitos conseguiram escapar. As forças policiais continuam as buscas para localizar e prender os criminosos.
Deixe um comentário