Gentil Neto (PP) foi eleito prefeito de Caxias, garantindo 48,70% dos votos em uma disputa acirrada, e assumirá o comando do município a partir de 1º de janeiro de 2025. Apoiado pelo atual prefeito, Fábio Gentil, Gentil Neto superou seu principal adversário, Paulo Marinho Júnior (PL), que obteve 48,07% dos votos. Em terceiro lugar, Lycia Waquim (PSDB) conquistou 2,63%, seguida por Edmilson Sanches (PSOL), com 0,60%.

Logo após a confirmação de sua vitória pela Justiça Eleitoral, Gentil Neto agradeceu aos 43.352 eleitores que confiaram em seu projeto de manter Caxias no caminho do desenvolvimento. Ele também reafirmou seu compromisso de governar para todos os caxienses, prometendo dedicação e eficiência para atender às necessidades da população.

A vitória de Gentil Neto representa a continuidade do legado político de sua família, que já produziu grandes líderes em Caxias e no Maranhão, como seu saudoso avô, o ex-deputado estadual Zé Gentil, e o atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil, seu tio.

Emocionado, Gentil Neto também fez questão de homenagear a memória de seu pai, Talmir Rosa, que prestou relevantes serviços à administração pública de Caxias e foi sua maior inspiração ao longo da vida.