Nunca na história do Brasil o preço da gasolina subiu tanto em tão pouco tempo. O litro do combustível nas refinarias acumula alta de 34,78% desde o início de 2021. O diesel subiu 27,72% no mesmo período.

Em Codó, por exemplo, o litro da gasolina já tá custando R$ 5,65. O valor é muito maior que os R$ 5,38 que está sendo cobrado neste sábado (20) pelo Dólar americano.

A comparação foi feita pelo Blog do Marco Silva para mostrar a velocidade a subida do preço da gasolina na cidade. Nem mesmo o valor do Dólar, que tem histórico de aumento diário, conseguiu ser mais rápido. O resultado da disparada virou alvo de constantes reclamações dos codoenses.

“Um absurdo esse aumento de todo dia nos postos de combustíveis aqui em Codó. Estamos pagando muito mais caro que praticamente todas as cidades do Maranhão e Piauí. O pior é que aumenta igualmente em todos os postos. A impressão que fica é que realmente existe um cartel de combustíveis em Codó”, reclamou um empresário codoense.

Com a dificuldade do Governo Federal em controlar os preços dos combustíveis no mercado brasileiro, é possível que novos aumentos possam acontecer ainda neste mês de fevereiro.