O Diretor de Gestão Interna do Gabinete Pessoal do Presidente Jair Bolsonaro enviou um oficio ao vereador Leonel Filho relatando ter recebido o pedido de investigação que o parlamentar fez sobre a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).

Jader Luciano Santos Almeida, que responde pela Gestão Interna do Gabinete Pessoal da Presidência da República, informou que encaminhou o documento para o Ministério de Minas e Energias, que vai dar prosseguimento ao processo de investigação.

A denúncia

No dia 15 de janeiro, os vereadores Leonel Filho e Junior Oliveira estiveram no Palácio do Planalto e na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília, para denunciar a empresa Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) por má prestação de serviços de distribuição de energia elétrica no município de Codó.

Os parlamentarem protocolaram um oficio denunciando que são constantes as interrupções e oscilações no fornecimento de energia em vários locais no município, principalmente na zona rural.

O documento também afirma que a CEMAR tem feito a substituição de contadores de algumas residências de forma intimidadora, grosseira e algumas vezes criminosa. Os vereadores afirmam que os moradores são abordados sem o menor respeito e educação pelas equipes da empresa.

A denúncia dos parlamentares vai além, eles afirmam que existe uma forte suspeita de que os contadores digitais não estão registrando corretamente o consumo de energia elétrica, pois, segundo os edis, o valor pago pelos consumidores tem subido de forma excessivamente intenso e rápido.

O documento pede que seja feita uma revisão urgente nos contares digitais da cidade para que saber se esses equipamentos estão cobrando o valor justo que está sendo consumido pela população e se a CEMAR está aumentando a conta de energia de acordo com o que está sendo determinado pela ANEEL.

Outros vários problemas são apontados pelos vereadores codoenses.

Leonel Filho e Junior Oliveira pedem que o presidente Jair Bolsonaro e a ANEEL tome providências para que a CEMAR preste esclarecimentos e solucione os problemas apontados.

Veja a denúncia na íntegra: