Pelo menos 20 servidores municipais estão sendo obrigados a trabalhar na decoração do Arraial que está sendo organizado pela Prefeitura de Codó.
O Blog do Marco Silva recebeu a informação exclusiva de que funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social foram convocados no dia 26 para ajudar na decoração do evento e, desde então, são forçados a trabalhar das 8h da manhã às 11h da noite. Estivemos na noite desta quinta-feira (04) no local e o clima é de muita tristeza entre os servidores que não estão recebendo nenhum pagamento pelo serviço prestado.
“Estamos aqui desde a quarta-feira da semana passada, trabalhando no sol quente, de domingo a domingo e praticamente sem descanso. Nem água eles dão pra gente beber”, reclamou uma das denunciantes.
O governo pretende montar uma decoração diferente em 2019. A ideia é fazer um mosaico parecido com o que foi feito no São João de São Luís. Por esse motivo o trabalho está sendo redobrado este ano.
“Eles deveriam ter contratado uma empresa especializada pra fazer isso e não colocar a gente pra trabalhar em regime de escravidão”, reclamou outra denunciante.
A maior parte das pessoas que estão trabalhando no local são funcionários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de vários bairros de Codó.
O outro lado
O prefeito Francisco Nagib foi procurado para comentar o assunto, mas ele não atendeu nossas ligações e nem respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Cada Ação Gera uma Reação, !
E Essa ação que o prefeito está Fazendo Contra os servidores Públicos,
Vái gera uma reação negativa contra ele !
Mais é comum eles colocarem funcionários para trabalharem em eventos em que eles se envolvem não é só na prefeitura não.
Espero que ele não gere uma nota fria dizendo que contratouuma empresa particular e pegar o dinheiro que não sairia por menos de 500 mil uma decoração como essa.
Sacanagem isso aí, tá de palhaça esse prefeito.
Fora Nagib
E ainda tem um cabo de aço bem no meio onde as pessoas NÃO enxergam direito dividindo a area, ontem vi duas crianças se acidentarem pq correram e NÃO viram o cabo de aço. Tudo mal planejado desse prefeito. É ainda tem umas babonas que acharam ruim a denúncia.
O mais engraçado foi o próprio prefeito falar da boca dele que se fosse na casa dele ou na empresa dele iria trocava todos os funcionários se não aprecesse quem fez a denúncia, mostrando que a máquina pública está sendo tratada como uma extensão do quintal da família Oliveira, mostrando mais uma vez que as legislações trabalhista e leis vigentes não servem de nada, apenas de enfeite, não é pq Codó é uma cidade pequena que as coisas devem ser feitas como se fosse na sua “casa”, se bem que ate mesmo pra dentro de casa precisa respeitar a lei
Mas tem servidor trabalhando?? Cadê o ministério público? Ahhh o gato comeu. Hahahahah. E a empresa que foi contratada? Vai só emitir nota mesmo??