Um codoense que utiliza energia solar em sua residência recebeu uma fatura surpreendente no valor de R$ 968,32, muito acima do esperado para um sistema de energia renovável. O erro na leitura do medidor foi atribuído a um funcionário da Equatorial Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Maranhão.

O caso veio à tona quando o cliente recebeu a fatura de energia elétrica de sua residência e percebeu que o valor estava significativamente acima do que ele esperava pagar. O cidadão utiliza um sistema de energia solar há cerca de seis meses, reduzindo consideravelmente seus custos com eletricidade e contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

O próprio codoense descobriu que houve um erro na leitura do medidor por parte de um dos funcionários da Equatorial. A falha resultou na emissão de uma fatura muito acima do consumo real.

O cliente imediatamente entrou em contato com a Equatorial Energia, que emitiu uma ‘Nota de Esclarecimento’ informando que o erro se tratava de um caso isolado e que estava investigando o ocorrido. Veja a nota completa no final da matéria

Minutos depois a empresa corrigiu a fatura e emitiu uma nova. O valor correto do consumo de energia elétrica do cliente é de R$ 106,11.

O caso serve como um lembrete da importância de um monitoramento preciso dos medidores de energia, principalmente quando se trata de sistemas de energia solar e outras fontes de energia renovável.

Leia a nota na íntegra:

Sobre o caso referente ao valor da conta, a Equatorial Maranhão informa que está investigando o caso em questão e que tomará as providências cabíveis para solucioná-lo. A Distribuidora ressalta que está reforçando junto às equipes de campo os protocolos de atendimento para que situações como esta não voltem a ocorrer.

Para casos que envolvam energia elétrica, os clientes devem solicitar os serviços necessários por meio da Central 116, em uma agência de atendimento ou no site www.equatorialenergia.com.br.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão