No último sábado (04) o Blog do Marco Silva publicou uma matéria informando que um homem de 34 anos foi internado, com quadro respiratório grave, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Codó, no interior do Maranhão. Ele ficou cerca de três dias no hospital e a principal suspeita é que estivesse contaminado com o novo coronavírus. O resultado do exame ainda não foi divulgado.
A publicação trazia uma foto do paciente com uma tarja no rosto para não ser identificado. Tanto a informação quanto a imagem foram enviadas para o Blog do Marco Silva por um funcionário da unidade de saúde. Assim como já fizemos inúmeras vezes, não revelamos a identidade de nossa fonte. A própria Constituição Federal prescreve que nenhum jornalista poderá ser forçado a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações. Esse direito foi e será usado sempre que acharmos necessário.
Apesar de em nenhum momento o nome de nossa fonte ter sido revelado, o diretor da UPA de Codó, Luís Henrique, mostrou mais uma vez sua incompetência e determinou a demissão de uma técnica de enfermagem que ele supôs que tenha vazado a imagem e as informações. A atitude irresponsável comprova mais uma vez que ele não está preparado para o cargo que ocupa.
Com a intenção de reparar mais um erro absurdo cometido pelo diretor, o Blog do Marco Silva divulga com exclusividade o vídeo que foi filmado por um dos coordenadores de enfermagem da UPA. As imagens foram gravadas no dia que o paciente chegou na unidade e publicadas em um grupo de WhatsApp que possui vários funcionários da unidade de saúde. No vídeo, ele explica os cuidados que estão sendo tomados para manter o paciente isolado em uma das salas e as medidas que devem ser adotadas para evitar a possível contaminação de outros locais.
O vídeo, usado pelo Blog do Marco Silva para retirar a imagem usada na matéria sobre o paciente com suspeita de Covid-19, confirma que não foi a técnica de enfermagem que teria “vazado” a foto. Na verdade o erro foi do coordenador de enfermagem e do próprio diretor, que deveriam ter reunido a equipe da UPA e explicado os procedimentos pessoalmente e não através de um vídeo “jogado” em um grupo de WhatsApp.
Fomos informados que a funcionária demitida já acionou um advogado e vai processar o Governo do Estado e a administradora da UPA pela demissão injusta. Certamente será mais uma indenização que deverá ser paga por causa de uma atitude infantil, irresponsável e incompetente de Luís Henrique.
Assista o vídeo abaixo na integra:
https://youtu.be/QdNqRmK7WY0
Mais uma vez esse diretor de merda faz a sua cagaga, ele tem muito o que pagar. Primeiro ele demite assim que entrou a esposa do blogueiro e coloca a culpa no Dr. Braúna que já havia saido por perseguições. Agora demite uma técnica sem ter justificativa nenhuma, será que ele vai dizer que o culpado é o Dr. Braúna também?.
O culpado disso aí tudo é o pai do perfeito e o próprio prefeito que indicaram esse incompetente para o cargo, por.isso que vamos mudar Nagib e sua corja nunca mais.
Diretor incompetente que não sabe ter ética, cujo o mesmo aparece fazendo as filmagens do paciente. Ele não merece o cargo que tem, a diretoria da upa está em péssimas mãos. Não é achismo somente meu mas tbm de muitos pacientes.
Coisa que ninguém comenta foi que Dr Brauna só saiu depois de uma matéria infame desse blogueiro, que postou foto de um documento que Brauna, por amor a vida do cidadão, fez uma doação para o HGM.
Essa culpa o blogueiro não assume.
Como o Dr. Braúna faz falta na upa, trabalho aqui e vejo como essa unidade mudou está um caos, o clima aqui é de perseguições. Quero ver o que ele vai fazer se o problema de.tudo e essa filmagem aí.
Mais uma mãe de família que é perseguir a por essa quadrilha que se alojou em Codó. É muita incompetência para uma só pessoa, será que o Estado não ve isso!
Não conheci o ex diretor, mas já me disseram que era bem melhor de que esse que estar, os próprios funcionários relatam isso.
Injustamente demitida a funcionária a mesma faz parte do quadro da UPA desde da inauguração.Quem conhece sabe da sua história e sua competência.
Meu Deus conheço a funcionária está triste por ser demitida ela e uma profissional muito boa esse diretor merece passar por mesma situacao. Covarde
Essa upa só prestou na época do Braúna, agora é uma merda tipo o HGM.
O único culpado é o Nagib, que colocou um incompetente desse que não entende de saúde. Mas seu dia está chegando com sua corja também.
É por esses e outros motivos que vamos mudar a história de Codó. Essa quadrilha vai sair, são muitas perseguições contra o povo Codoense. Fora Nagib o povo Codoense não te quer mais, na verdade nunca quis o grande culpado disso tudo é o Zito dos caixões.
Ele devia demite sao os que estao se negando a atender as pessoas e mandando todo muito para o boborema.mesmo sem tem suspeita nem uma de corona virus.uma vergonha um lugar daquele as pessoas se aproveitando pra fica de bate papo sem atender as pessoas
Fico estarrecido de ver até onde vai tamanha incompetência de um gestor ze ruela. Como pode um péssimo profissional assumir uma importante unidade hospitalar da nossa cidade e ficar praticando terror nas pessoas. Jabfui atendido várias vezes na upa na gestão do Braúna, nessa época tinha qualidade e resolutividade, agora fui nesta gestão fizeram foi mandar eu procurar o HGM que é outra merda. Até quando será assim pergunto ao Governador Flávio Dino.
Meu amigo Lázaro está chegando aí pra colocar moral em nossa Codo esse sim sabe oque a população mais carente precisa não esse povo cheio do dinheiro que não está nem aí pra ninguém só quer saber do bolso deles
Concordo com a maioria dos comentarios. Mas a enfermeira que vazou a noticias, tbm foi de uma irresponsabilidade grande, de terrorismo basta a globo 24 h por dia.
Cara Felicidade se você ler a matéria pode ver que a foto foi tirada de um vídeo que o próprio coordenador fez e colocou nas redes sociais. Eu pergunto pra que essa filmagem é pra mostrar pra quem?. É um povo que só vive de mídia só querem se aparecer, porque que na época do Braúna não tinha essa mídia e era melhor. Sabe porque D. Felicidade, era que na época os profissionais faziam seus trabalhos por amor, não é hoje que todos são de baixo de chibata e aonde são monitorados 24 horas. Esse povo gosta de perseguição mas vai mudar este ano porque o povo vai dizer “FORA NAGIB”.
Não ta vendo a publicação injustamente, Não foi a mesma que filmou a filmagem foi clara a pessoa tava dentro da UPA com autorização de alguém.
Também considero ato Irresponsável a demissão de um funcionário sem q haja uma um ato criminos por parte do funcionário e q antes, seja feita uma investigação detalhada , com provas humanas inclusive com a do funcionário presente para q estebtenha sua palavra de defesa. Um ato de demissão de um funcionário por devida irregularidade tem q ter um inquérito administrativo com presença das provas e autoridades administrativa.
Eu tenho certeza que essa moça foi demitida não pela foto, mesmo.que tivesse sido ela , mas pela perseguição política. Essa corja que se instalou em Codó tá acabando com nosso povo, temos que mudar será que não vemos o que está acontecendo, será que vamos deixar acontecer com mais pessoas?. A hora da mudança é agora, não temos saúde, educação, renda e segurança, tudo isso.por causa se dois homens maus que não gosta do povo Codoense. Essa upa já foi referência eu sei porquê já fui atendido lá várias vezes, era limpa, tinha medicamentos, profissionais atendiam melhor. Hoje é um caos só perseguições, clima pesado sem medicação cameras de vigilância para todos os lados tirando a privacidade dos funcionários. Eu digo não ao Nagib.
Blogueiro que se acha jornalista, faça as coisas com ética já que você fez uma “matéria” agora dizendo que não foi a moça pois não seja injusto também e vá na direção e diga quem foi, você teria essa coragem? Ou vai se acovardar?
Não serei antiético de revelar minha fonte. Jamais farei isso
Concordo lilia
Lilia não acho covardia do blogueiro, os jornalistas seguem regras e ética, era o que esse diretor bosta daqui da upa deveria fazer. A funcionária tinha que ter defesa o que não houve. Está claro que a foto foi tirada da filmagem do coordenador de enfermagem, esse diretor de merda não sabe o que faz é de uma incompetência gigantesca.
Fora Danone, fora chorona, fora dançarino pai do prefeito, fora zito do caixão, fora rola-bosta (Alberto Barros)….fora quadrilha das licitações.
Diretor que não sabe nem exercer sua função e ainda mostra nitidamente filmando a sala com paciente, que falta de Ética seu diretor.
Meu Deus como pode ter câmeras de segurança em todos os setores cadê a ética profissional.